Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Delphi fornece tecnologias que reduzem emissões da LaFerrari

Durante o lançamento da LaFerrari, o novo e mais potente superesportivo de rua que a fábrica italiana já fez, a Delphi divulgou as tecnologias que desenvolveu e foram implementadas no modelo híbrido (elétrico/gasolina) de 963 cv. As empresas são parceiras desde os anos 90 no desenvolvimento de novos recursos para os modelos.

12747

A empresa desenvolveu a fiação elétrica da arquitetura eletroeletrônica para sistemas de alta e baixa voltagem. Para tal, utilizou o software Delphi Velocity Tool Suite, uma ferramenta que utiliza recursos integrados de design, análise e simulação. Segundo a desenvolvedora, a fiação de alta tensão permite o aumento da potência, ao mesmo tempo em que permite a redução de emissões de CO2. Os chicotes elétricos de alta tensão são utilizados para fornecer energia a partir do banco de baterias para o inversor e para os motores.

Sistema de ar condicionado da LaFerrari desenvolvido pela Delphi
Sistema de ar condicionado da LaFerrari desenvolvido pela Delphi

A Delphi também desenvolveu para a LaFerrari um sistema completo de ar-condicionado mais leve, proporcionando conforto ideal para todos os passageiros e a refrigeração necessária para manter as baterias de alta tensão na temperatura ideal. A empresa detalha que o sistema de ar-condicionado utiliza um compressor elétrico e é adequado aos requisitos dos híbridos e elétricos, proporcionando superior eficiência de consumo de combustível, disponibilidade de potência do motor e controle do arrefecimento das baterias de alta tensão. Para resfriar as baterias, o sistema também utiliza um trocador de calor recém-desenvolvido, garantindo segurança e durabilidade.

Ainda de acordo com a desenvolvedora das tecnologias, o sistema completo do módulo de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC) da Delphi para a LaFerrari permite uma potência de arrefecimento de 3,5 kW adicionais para o sistema híbrido, o que significa menor consumo de combustível sem sacrificar o conforto da cabine. A área de recarga, por fim, recebeu uma solução personalizada a pedido da Ferrari.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php