Delphi e Ford estão entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo”



A Delphi e a Ford foram reconhecidas como duas das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2017 pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas éticas de negócios. As “Empresas Mais Éticas do Mundo” do Ethisphere são selecionadas usando pontos gerados por cinco categorias principais: programas de ética e comportamento, cidadania e responsabilidade corporativa, cultura de ética, administração e liderança, inovação e reputação.

A Delphi foi nomeada pelo instituto pela quinta vez consecutiva. “Todos os dias e em todas as unidades do mundo, a Delphi e nossos funcionários operam com os níveis mais altos de integridade, e esse prêmio valida nosso trabalho de Ética e Compliance” afirma David M. Sherbin, vice-presidente sênior, conselheiro geral e chief compliance officer (CCO) da Delphi Automotive. “Nós valorizamos nosso lugar de confiança na comunidade empresarial global e percebemos que, para manter nossa posição, devemos buscar incansavelmente uma cultura ética”.



Pela oitava vez consecutiva, a Ford é escolhida pelo instituto, maior série de vitórias conquistada por uma companhia automotiva nesta premiação. “O comprometimento com a ética e com a cidadania corporativa é a base da filosofia da Ford. Isso demonstra para nossos consumidores o nosso posicionamento como companhia”, diz Bill Ford, presidente do Conselho da empresa. “Este reconhecimento é reflexo dos valores da marca e demonstra que nossos empregados tomam as decisões corretas todos os dias em benefício dos nossos acionistas”.

No setor automotivo, a lista ainda inclui a Cummins e a Volvo entre as empresas mais éticas do mundo. “As empresas que homenageamos como Mais Éticas do Mundo assumem um papel novo diante das mudanças das expectativas sociais, da redefinição constante das leis e regulamentos e do clima geopolítico”, diz Timothy Erblich, CEO da Ethisphere. “Nós observamos como a Ford responde a esses desafios, ao mesmo tempo em que investe nas comunidades onde está instalada, apoiando estratégias éticas por todo o globo e incentivando a sustentabilidade dos negócios”.