Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Entrevista: De olho na tiragem e distribuição

Toda publicação séria, como a Revista O Mecânico, tem como maior preocupação dar ao seu leitor e anunciante credibilidade editorial e a garantia de que chega onde e na quantidade que se dispõe. Para isso, conta com processos de auditoria criteriosos, que são explicados aqui pelo gerente da PwC, Sergio Miyagi

 

11059

 

Revista O Mecânico: A PwC é uma empresa de renome mundial, que atua em vários setores da sociedade. Quais os principais serviços que oferece?
Sergio Miyagi: Trabalhos de auditoria externa (parecer de auditoria nas demonstrações financeiras) e interna, consultoria de negócios, consultoria tributária e societária, assessoria em transações, mercado de capitais, Non Audit Assurance Services (NAAE), serviços a pessoas físicas e outsorcing.

 

O Mecânico: A auditoria de tiragem de publicações é um serviço muito importante feito pela PwC, como funciona esse trabalho?
Sergio: Consiste na contagem física, na gráfica responsável pela impressão, dos exemplares impressos de uma publicação (prontos para a distribuição) antes da saída da gráfica.

 

O Mecânico: Quais são os processos utilizados na auditoria de tiragem?
Sergio: Os processos incluem contagem física e confronto das quantidades auditadas com a nota fiscal de saída da gráfica.

 

O Mecânico: Como é constada a garantia do processo dessa auditoria?
Sergio: Nosso compromisso com a ética e com os princípios da profissão são nossa principal garantia de qualidade nos serviços que prestamos. Investimos na atualização e treinamento contínuo de nossos profissionais assim como das metodologias usadas em nossos processos de trabalho. A PwC atua no Brasil há quase 100 anos e no mundo há mais de 160 anos, fiel aos valores de excelência, integridade e trabalho em equipe.

 

O Mecânico: E quanto ao processo de auditoria da distribuição, como é realizado?
Sergio: Verificação dos documentos de embarque e transporte das impressões para seus distribuidores (correios e pontos de distribuição). Verificamos se a tiragem auditada foi embarcada através dos documentos citados.

 

O Mecânico: Em relação aos profissionais que realizam esse trabalho, eles passam por treinamentos, reciclagem, etc?
Sergio: Os profissionais são constantemente treinados dentro de um cronograma anual e rigoroso.

 

O Mecânico: Por que esse trabalho é importante para a empresa contratante?
Sergio: Para dar segurança aos stakeholders do processo, anunciantes, público e à própria revista, de que os números apresentados de tiragem refletem a realidade.

 

O Mecânico: Quais outros clientes grandes a PwC tem no ramo de publicações?
Sergio: O trabalho de auditoria envolve o sigilo das informações dos clientes. Todos os nossos contratos contêm cláusula de confidencialidade. Isso nos impede mencionar nomes de clientes.

 

O Mecânico: A PwC tem um trabalho específico no ramo automotivo? Conte um pouco de como funciona e o que é oferecido.
Sergio: Temos uma equipe de profissionais com conhecimento específico no setor automotivo que prestam serviços de auditoria e consultoria tributária e em gestão.

 

O Mecânico: A PwC é um grupo que se preocupa com questões de cidadania e de ajuda à comunidade, quais são os principais trabalhos nesse sentido?
Sergio: Nossa contribuição mais relevante à sociedade parte do próprio cerne de nosso negócio, que é compartilhar conhecimento. Tal prática perpassa transversalmente uma série de iniciativas que nos mantêm firmes ao nosso propósito de gerar valor social, ambiental e econômico. Nossa responsabilidade corporativa é organizada por meio de quatro pilares de atuação: “Nossas Pessoas”, “Comunidade”, “Meio Ambiente” e “Mercado”; neles estão a base para a implementação das melhores práticas de responsabilidade corporativa na PwC. O pilar “Nossas Pessoas” abrange ações voltadas aos profissionais da PwC, com programas de qualidade de vida, promoção à saúde, diversidade e desenvolvimento. Por meio de iniciativas no pilar “Comunidade”, promovemos a inclusão social, incentivamos o voluntariado e contribuímos para a formação de líderes responsáveis. No “Meio Ambiente” são contemplados nossos projetos de sensibilização em prol da conservação ambiental e da redução da nossa pegada de carbono. O pilar “Mercado” expressa nossa participação ativa na construção de uma sociedade mais justa e sustentável, por meio de nossa atuação responsável e ética, que influencia o debate de temas relevantes à agenda de governança, sustentabilidade e ética.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php