Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Cummins fornece motores para a nova Série F da Ford

A Cummins South America, fabricante de motores, celebra o fornecimento do ISF 2.8 para a Nova Série F de caminhões da Ford, que chega ao mercado no início de setembro. A linha é formada pelo semileve F-350 e pelos leves F-4000 e F-4000 4×4.

17401
Motor ISF 2.8

A nova gama relançada pela Ford traz a tecnologia Redução Catalítica Seletiva (SCR) para redução de emissões e atendimento às normas Euro 5, também desenvolvida pela Cummins.

O motor Cummins ISF, de 2.8 litros e quatro cilindros, desenvolve 150 cv (@ 3.200 rpm) e torque de 360 Nm (@ 1.500/2.900 rpm) e traz como característica o aumento mais rápido de rotação. O consumo ficou 6% menor, considerando diesel e ARLA, quando comparado com a motorização Euro 3, disponível nas versões anteriores.

Exclusivo para o motor ISF, a Cummins Filtration (CF), fabricante de sistemas de filtração e fluidos com sua marca Fleetguard, lançou um novo filtro de combustível. Batizado como módulo de combustível Fleetguard LD-95, o filtro, aplicado inicialmente no mercado automotivo, traz interior de plástico, ausência de componentes metálicos na parte externa e é cerca de 55% mais leve que os filtros Spin-On.

O meio filtrante do Fleetguard LD-95 é o Stratapore, tecnologia que filtra até 5 microns, desenvolvida e patenteada pela Cummins Filtration. O novo produto está disponível na Nova Série F da Ford e pode ser utilizado também em qualquer motorização leve e semileve.

5 comentários em “Cummins fornece motores para a nova Série F da Ford

  1. Olá, infelizmente não temos a informação sobre o sincronismo desse motor. Recomendamos que você entre em contato com a fabricante para mais informações. O telefone da Cummins Brasil é 0800-286-6467.

  2. Estou com uma f350 com motor cummins 4 cilindros 2.8 quero tirar o cabeçote tenho q colocar no ponto como faço com aquela corrente atrás do motor q pega no comando

  3. Boa noite, eu tenho um jac motors t 140 motor 2.8 Cummins isf e estou com um problema com este motor, o que acontece , ele não aquece, não falha, não vaza uma gota de água, mais consome muita água, mais muita água mesmo e como e um motor novo no mercado não consegui nenhum mecânico que me desse um diagnóstico preciso, eu desconfio que esteja indo toda essa água para o escape através de uma peça que está acima da turbina e aparentemente trabalha com água ( o nome da peça tem o nome de corens ) por isso peço essa orientação.

  4. Fiz o reparo de um motor cummins isb 2.8, aplicado em uma f 350. Não consigo fazer este carro pegar desde então.
    Quem pode me ajudar.?

  5. BOA TARDE PRECIZAMOS DO DIAMETRO DO CILINDRO E TORQUE DE CABECOTE BIELA E MANCAL POR GENTILEZA ASF 4 CIL 2,8 F350

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php