Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

ContiTech encontra novos casos de correias automotivas falsificadas

626-CONTINENTAL-CORREIA

A ContiTech, marca ligada ao Grupo Continental, alerta varejistas, mecânicos e consumidores para novas ocorrências envolvendo correias falsificadas. De acordo com a área técnica da empresa, os produtos falsificados representam um grave risco à segurança do consumidor, já que não atende aos elevados padrões estabelecidos pelos fabricantes de veículos e a sua quebra, com o carro em movimento, implica em um enorme risco de acidente. Mesmo com pouco tempo de uso, as correias falsas já apresentam trincas.

Além de comprometer a segurança, o produto falsificado é certeza de prejuízo, afirma a Contitech. Sua quebra pode chegar a empenar as válvulas, tornando necessária a retifica do cabeçote, um serviço que, para um carro popular, está cotado em mais de R$ 1.000,00. Isso quando não ocorre a quebra dos pistões, obrigando uma retífica completa do motor e elevando o valor do reparo em pelo menos mais quatro vezes, estima a empresa.

A área técnica da ContiTech relaciona alguns cuidados para evitar a aquisição de correias dentadas falsificadas:

Atenção à embalagem: as correias dentadas ContiTech são embaladas em caixas lacradas com o padrão ContiTech. Assim, as correias dentadas embaladas em caixa branca, sacos plásticos e/ou embalagens não lacradas devem ser recusadas.

Atenção à etiqueta da embalagem: na etiqueta da embalagem consta a data em que a correia foi embalada. Compare a data da embalagem com a data de fabricação da correia, conforme gravação na parte externa (costas) da correia dentada. Suspeite caso haja uma diferença muito grande entre elas. Já foram registados casos de até dois anos de diferença entre as datas.

Clique para ampliar
Clique para ampliar


Atenção a detalhes na parte interna das correias: as produzidas pela ContiTech têm aspecto áspero na parte externa (costas) da correia dentada, ao contrário do produto falsificado, que é liso. As gravações na parte externa do produto original são feitas através de um adesivo aplicado a uma temperatura elevada. Esse processo é substituído no produto falsificado por um carimbo cuja marca em muitos casos apresenta vazamento de tinta e desaparece a uma simples raspada de unha.
Clique para ampliar
Clique para ampliar


Atenção à numeração única do lote (Correias “Made in Brazil”): cada correia dentada ContiTech possui um número de lote sequencial específico, que não se repete de uma correia para outra. Já o produto falsificado apresenta sempre a mesma numeração.

Confira as referências ContiTech e os números de lote em que a fabricante identificou casos de falsificações:
CÓD. CONTITECH: CT 488
APLICAÇÃO: Fiat Fire 1.4
NÚMERO DO LOTE: 03/06/2013 – 046 – 52/53
CÓD. CONTITECH: CT 718
APLICAÇÃO: Citroen/ Peugeot 1.4
NÚMERO DO LOTE: 07/06/2013 – 035 – 29/30
CÓD. CONTITECH: CT 874
APLICAÇÃO: Corsa/ Celta etc.
NÚMERO DO LOTE: 23/05/2013 – 067 – 38/39
CÓD. CONTITECH: CT 874
APLICAÇÃO: Corsa/ Celta etc.
NÚMERO DO LOTE: 16/12/2014 – 152 – 08/09
CÓD. CONTITECH: CT 907
APLICAÇÃO: Gol 1.0 16V
NÚMERO DO LOTE: 28/05/2013 – 057 – 38/38
CÓD. CONTITECH: CT 1045
APLICAÇÃO: Peugeot/ Renault 1.0 16V
NÚMERO DO LOTE: 10/06/2013 – 150 – 48/49
CÓD. CONTITECH: CT 1045
APLICAÇÃO: Peugeot/ Renault 1.0 16V
NÚMERO DO LOTE: 18/06/2013 – 017 – 37/38
CÓD. CONTITECH: CT 1049
APLICAÇÃO: Fiat Fire 1.0
NÚMERO DO LOTE: 04/06/2013 – 268 – 42/43
CÓD. CONTITECH: CT 1126
APLICAÇÃO: Renault 1.6 16V
NÚMERO DO LOTE: 04/06/2013 – 247 – 13/13

A ContiTech coloca à disposição de seus consumidores o telefone (11) 5070-1100 e o e-mail [email protected] para esclarecer qualquer dúvida sobre suas correias automotivas.

14 comentários em “ContiTech encontra novos casos de correias automotivas falsificadas

  1. Comprei uma correia da contitech pelo mercado livre hoje setembro de 2021 ao checar a caixa a mesma foi fabricada em 2009 devolvi na hora, mas tentei entrar em contato com a empresa continental em 3 estados por incrível que pareça ninguém atende o telefone durante dois dias é lamentável

  2. Por favor queria saber se os 6 primeiros dígitos da numeração correspondem a data de fabricação da correia ?

  3. Boa tarde, somente como aditivo de comentário, comprei correia dentada, a mesma apresentou folga nos dentes no ato da instalação. Acho que esta difícil comprar produto aqui no Brasil realmente original, tem muitos lugares que estão vendendo correias falsificadas.
    Acho que seria interessante as pessoas certificarem dos lugares que realmente vendem produtos originais de boa qualidade.
    No meu caso, de uns tempos para cá, o que posso eu compro direto no site do fabricante, ou na distribuidora autorizada, não confio mais em lojas pequenas, infelizmente essa foi a solução que arrumei para não cair em enrascadas.

  4. Boa noite instalei uma correia cont tech no saveiro G5 estourou com 40 mil prejuízo de 2500,00 reais na correia diz Made in germany

  5. Obgd a todos q colocaram a sua insatisfação com as correias Contitech, estou fazendo o motor do meu Citroen C3 , já tinha pedido esta correia junto com o tensor desta msm marca.
    Hj é sábado segunda cedo estou indo na loja de autopeças cancelar a compra desta marca Contitech.

  6. Comprei uma correia contitech ct 879 na data de fevereiro de 2019. E a mesma arrebentou em maio de 2020 rodando 27 mil km, tendo em vista que gastei 1800 de prejuízos com reboque, oficina e peças. Eu nao indico mais a marca nem para o meu maior inimigo. A correia esta na minha mao guardada e esfarelando. Gostaria muito de uma posição do fabricante.

  7. Correia dentada esta esfarelando com menos de 2 mil km rodados sorte que vimos antes de estourar.

  8. Comprei uma contitech na cx mas com código de barra goodyea dentro tem o declto na correia contitech mas ao raspar sai com a unha estou no receio em colocar .auto pecas atual bh mg.questionei com o vendedor q seria falsa mas acham q não.

  9. Estou com uma correia ct 874 linha GM e Fiat,porém não consigo ler o Qr da embalagem e na correria não,na embalagem o QR é um adesivo colado e diz que a origem é mexicana e na caixa mostra Brasil e aí será que é falsidade? ?

  10. Valdir Alves Ferreira. Passei pelo mesmo problema, instalei correia dentada Contitech e a mesma arrebentou causando sérios problemas no motor. Comprei na Visa Distribuidora de São Paulo, a empresa me disse que a fabricante da peça não aceitou a garantia, e o máximo que poderiam fazer seria a troca da peça, a fabricante Contitech se negou em pagar o conserto do carro. Podemos me dizer como solucionou seu problema, gostaria de saber mais como foi sua experiencia, não sei como proceder no caso.

  11. tenho um renault megane que o mecanico instalou uma correia de vcs .a correia quebrou e e o carro na garantia esta na oficina novamente ele me disse que não está podendo montar o carro por falta de um laudo se eu não tiver assistencia das empresas no meu caso vou acionar a justiça e o procon aguardo contato.
    att
    obrigado.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php