Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Continental ressalta importância do tacógrafo no transporte escolar



Fabricante de várias linhas de autopeças, a Continental ressalta que, por lei, todo veículo que transporta mais de dez passageiros deve sair de fábrica com o tacógrafo. O tacógrafo registra a velocidade, o número de paradas, a distância percorrida, dentre outros dados, mas, segundo a empresa, há muitos casos de adulteração esse equipamento. Com isso, o gestor da frota fica sem saber se houve alguma imprudência por parte do motorista.

Quem faz a utilização do tacógrafo, é obrigado por lei a fazer a revisão de dois em dois anos, com a comprovação de lacração e selagem do mesmo, obtendo junto um certificado.

A Continental considera o equipamento especialmente importante em veículos que fazem o transporte escolar. A instrução da fabricante para os pais é que, ao contratarem o serviço de transporte escolar, verifiquem se o veículo possui tacógrafo e se ele está funcionando corretamente. Como o equipamento fica no painel do veículo e precisa estar devidamente ligado, essa checagem é simples.

Além disso, a fabricante considera fundamental exigir o certificado de aferição, lacração e selagem do equipamento, que tem validade de dois anos. O próprio consumidor pode consultar a regularidade dos veículos escolares por meio do site https://cronotacografo.rbmlq.gov.br/certificados/consultar ou por aplicativo disponível somente para smartphones que funcionam com a plataforma Android, com download gratuito no endereço: www.inmetro.rs.gov.br/rbmlqi

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php