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Conquistando a confiança do cliente

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O caráter é uma das ferramentas essenciais qual o reparador deve se apoderar para que a sua oficina alcance o sucesso definitivo. Não adianta nada possuir os equipamentos certos e os conhecimentos específicos se o profissional não é honesto com os seus clientes e com a sociedade.

 

Com o avanço das tecnologias, principalmente no âmbito da comunicação, como no caso da internet, cada vez mais os consumidores têm exigido que as empresas sejam transparentes, abram os seus processos e se expressem adotando um posicionamento político e social.
Mas quem pensa que tudo não passa de uma moda, ou que os novos conceitos de gestão funcionam apenas para grandes corporações, pode estar se enganando. No caso dos centros automotivos, a maximização da comunicação pode transformar qualquer “detalhe” esquecido na hora do serviço num grande problema.

 

Hoje as pessoas se reúnem por meio de sites e redes sociais para falar sobre qualquer coisa em comum. Podem muito bem levantar a moral de qualquer estabelecimento que tenha feito por merecer, mas também são capazes de espalhar num segundo reclamações comprometedoras que para sempre ficarão registradas na web.

 

Portanto, tratar o cliente ou os parceiros de forma respeitosa pode evitar complicações tanto no mundo virtual quanto no real. Este é um dos lemas que a Brasil Auto Peças, localizada no centro-sul de São Paulo/SP, prega à sua maneira de fazer negócios na reposição.

 

Recente no mercado, há aproximadamente três anos, possui dois andares de estoque “com grande capacidade e lotado de produtos”, afirma o proprietário Juari Souza. Focado no atendimento de peças da linha leve, a companhia atende os mecânicos localizados ao redor de Cidade Ademar, Interlagos, Jabaquara, entre outros da região.

 

A loja nasceu integrante da Rede Oficial de Distribuidores da Revista O Mecânico (ROD), recebendo de quatro a cinco lotes mensais. “Para ajudar na divulgação deixamos exemplares no balcão ou entregamos junto com a mercadoria enviada próximas a região sem cobranças de taxas para entrega”, diz Juari.

 

Segundo ele, os reparadores vão até a loja em busca da Revista e muitas vezes chegam com dúvidas sobre aplicação e produtos. “Participamos de palestras oferecidas pelos fabricantes de peças que revendemos e os meus balconistas sempre estão preparados para solucionar as dúvidas dos técnicos”, conta.

 

Sobre o perfil do profissional atual, Juari prefere não generalizar, mas sabe que o setor ainda é carente tecnicamente. “Encontramos muitos mecânicos despreparados, querendo tirar vantagens sobre os seus clientes, fazendo uso incorreto das peças. Sorte daquele que tem um mecânico de confiança”, desabafa.

 

Brasil Auto Peças
Rua Juan de La Cruz, 181,
Jardim Jabaquara, São Paulo
Fone: (11) 5562-9746

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