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Conarem apresenta parcerias com empresas para sua rede de retíficas

Dentro da Automec 2013, o Conarem (Conselho Nacional de Retíficas de Motores) realizou, no dia 19 de abril, o Encontro Nacional de Retíficas. O presidente do Conarem, José Arnaldo Laguna, conta que o objetivo do encontro foi informar a rede credenciada sobre as últimas tendências em tecnologia de motores e estreitar o relacionamento dos associados à entidade com os fornecedores de autopeças, além de oferecer novas parcerias que auxiliem o setor a garantir qualidade e preços competitivos a seus clientes.

De acordo com a entidade, durante o encontro, a Cummins apresentou um plano de trabalho que prevê condições especiais na compra de peças para a rede de retíficas credenciada ao Conarem. O diretor da Cummins para a América do Sul, Gaspar A. Aguilar, disse aos associados da entidade que a fabricante de motores está intensificando sua atuação no pós-venda e tem muito interesse em trabalhar com as retíficas credenciadas ao Conarem, por isso, vai estudar caso a caso para elaborar um plano de trabalho que possibilite oferecer condições especiais na aquisição de peças e acesso a informações sobre os produtos.

O engenheiro de aplicações Diesel ReCon da Cummins, Edivaldo S. Portugal, disse durante o evento que a concorrência é acirrada no setor, mas que a Cummins quer se aproximar e oferecer valor agregado para os retificadores. “As fontes alternativas ganham no preço, mas é um risco ao usuário”, enfatizou Portugal. Com o produto genuíno, o aplicador e o usuário têm todo o respaldo da marca, como a garantia nacional.

Outra empresa que se aproxima do Conarem é a KS, fabricante de pistões, anéis, camisas de cilindro, válvulas e bronzinas. A empresa começará a oferecer treinamentos para o setor, sendo que, em 2013, já estão programados 30 treinamentos. “A parceria com o Conarem é muito importante para a empresa. Nossa intenção é estar perto dos aplicadores”, afirmou Claus Von Heydebreck, presidente da MS Motor Service, divisão da KSPG AG, responsável pelas atividades de vendas e prestação de serviços para o aftermarket.

Já a empresa Telecheque apresentou uma solução para que as retíficas trabalhem com cheque de forma segura. “O cheque é um grande desafio para as empresas devido ao elevado risco da operação. Porém, é possível aumentar as vendas em cheque por meio do sistema que a Telecheque oferece”, disse o diretor da Telecheque, Júnior Favarão.

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