A GM lança a linha 2015 do Cruze que, em relação ao modelo anterior, está mais ágil, econômico e com maior disponibilidade de torque em médias rotações e do remapeamento do ponto de troca de marchas, segundo a montadora. Estas novidades estreiam simultaneamente no Sport6 e no sedã. Além da recalibração do motor Ecotec 1.8 Flex (144 cv), os engenheiros da Chevrolet desenvolveram uma nova geração da transmissão automática de seis velocidades, batizada de GF6-2. O Cruze modelo 2015 chega de 0 a 100 Km/h em 10.2s quando abastecido com etanol.
De acordo com a GM, as retomadas de velocidade também ficaram mais ágeis, se comparadas com a versão 2014, seja no modelo manual como no automático. Isso porque o propulsor Ecotec 1.8 Flex reúne diversas tecnologias para motores aspirados. Entre elas o cabeçote conta com duplo comando de válvulas continuamente variável.
O coletor de admissão variável (VIM) privilegia o torque em baixas rotações e a potência em altas rotações, tornando as respostas do motor mais elásticas, como afirma a Chevrolet. Para informar o motorista quanto ao momento ideal para a troca das marchas, o Cruze manual passa a trazer uma luz de alerta no quadro de instrumentos.
O veículo também apresenta faróis DRL (luzes diurnas) que chegam como item de série, roda de alumínio de 17 polegadas com desenho exclusivo para as versões LT e LTZ.