Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Chevrolet apresenta novo Volt no Salão de Detroit

A GM exibe no Salão do Automóvel de Detroit 2015 a nova geração do Volt, veículo de propulsão elétrica da Chevrolet cuja geração de energia para o motor elétrico pode ser feita tanto por um motor a combustão quanto por recarga em uma tomada. De acordo com a montadora, o lançamento caracteriza-se pelo novo sistema de propulsão chamado de Voltec, mais eficiente e com maior desempenho e autonomia.

18461

O sistema Voltec inclui a bateria, uma central eletrônica e o conjunto propulsor constituído de dois motores, um elétrico e outro a combustão. O novo conjunto propulsor é 5% mais eficiente e 45 kg mais leve que o de primeira geração; a unidade movida a gasolina passa a ser de 1.5 litro. Também há disponibilidade de 20% extra de força nas acelerações de 0 a 50 km/h.

A General Motors desenvolveu, em conjunto com a LG Chemm, uma nova bateria de bateria de íons de lítio para o Volt de 18.4kWh. Apesar da quantidade de células elétricas terem diminuído de 288 para 192, a capacidade de armazenamento aumentou em função do menor tamanho do conjunto, possibilitando que fosse instalado em uma posição mais baixa, contribuindo para um melhor dinâmica do veículo. Em números, a redução no consumo está em torno dos 5%, enquanto o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h foi encurtado em 7% (8,4s), enquanto o ganho em arrancadas de 0 a 50 km/h é de 19% (2,6s).

18463

“Motoristas que utilizam o Volt atual no dia a dia e o recarregam regularmente na tomada conseguem transitar cerca de 1.500 quilômetros com um tanque de gasolina. No novo modelo, essa média deverá subir para próximo dos 1.650 quilômetros”, calcula Alan Batey, presidente da GM América do Norte. No modo combinado, sem recarregar na tomada, a autonomia do Volt 2016 pode superar 640 quilômetros.

O Volt passa a ser capaz de percorrer mais de 80 km em modo exclusivamente elétrico. A Chevrolet sugere que os consumidores que aproveitarem o período em que o carro está estacionado para efetuar as recargas na tomada quase não precisarão levar o carro ao posto de gasolina.

18462

A GM também afirma que as mudanças estéticas promovidas na carroceria do Volt também serviram para aprimorar sua eficiência aerodinâmica. O interior também foi revisto, com o painel redesenhado para facilitar a consulta dos dados pelo motorista, principalmente os referentes à disponibilidade de energia das baterias que movimentam o veículo no modo elétrico.

A previsão é que a versão 2016 do Chevrolet chegue às concessionárias americanas a partir do segundo semestre deste ano.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php