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Bridgestone desenvolve nova tecnologia para pneus

A Bridgestone está desenvolvendo uma nova tecnologia para estimar o desgaste dos pneus e sua profundidade remanescente, que permitirá ao usuário identificar o momento mais adequado para a substituição dos pneus, proporcionando, assim, uma melhor experiência de condução.

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De acordo com a fabricante, com o passar do tempo, os pneus começam a ficar desgastados. Com isso, sua capacidade de tração em pisos molhados pode diminuir, aumentando o potencial de ocorrências causadas pela pouca aderência ao solo. Além disso, um pneumático que esteja desgastado de forma irregular ou desigual corre maior risco de causar um mau funcionamento no veículo.

A nova tecnologia divulgada pela Bridgestone, baseada no conceito CAIS (Contact Area Information Sensing ou sensoriamento de informações da área de contato), utiliza sensores ligados ao interior dos pneus para obter informações sobre as alterações na banda de rodagem durante a condução do veículo. Ao analisar essas informações, o dispositivo realiza uma estimativa em tempo real das condições de desgaste do pneu.

Ao fornecer informações sobre os pneus e pisos em tempo real aos motoristas, como a profundidade remanescente e se os pneus estão se desgastando irregularmente, o sensor contribuirá para a melhoria da condução do veículo, permitindo que o motorista julgue o momento mais adequado para a substituição dos pneus, conforme informa a empresa.  Além disso, essa nova tecnologia permite que os consumidores percebam o tempo ideal para o rodízio dos pneus, permitindo utilizar os pneumáticos durante o maior período possível e evitando o desgaste irregular e o desperdício.

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