O Fiat Argo chega ao mercado equipado com tecnologias Bosch que priorizam a segurança no trânsito e a redução no consumo de combustível e desgaste dos pneus. Além do Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), o novo hatch conta também com o sistema de saída em rampa (Hill Holder) e o Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneu (iTPMS), que visa verificar a pressão dos pneus de forma constante.
Com sensores de velocidade ligados às rodas e à carroceria (que indica as forças laterais e longitudinais), além da leitura do ângulo de esterço do volante e da velocidade, o ESP monitora a todo instante o comportamento dinâmico do veículo. Se a tecnologia detectar uma situação crítica, o sistema reage de imediato – independentemente da ação do motorista, utilizando o sistema de frenagem do veículo para auxiliar na volta à trajetória.
O ESP também auxilia o veículo em saídas bruscas, pois atua em conjunto com a unidade de comando eletrônica do motor reduzindo o torque direcionado para as rodas. Já o Hill Holder evita que o veículo volte para trás em uma subida sem que haja intervenção do motorista.
Outro diferencial do Argo é Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneu (iTPMS), que ajuda na redução do desgaste dos pneus, evitando o risco de acidente em caso de um pneu murcho ou furado.