A Bosch valoriza e incentiva a formação profissional e tem como parte de sua cultura o investimento em educação. Por isso, firmou uma parceria com instituições de ensino para criar e colaborar com cursos voltados ao setor automotivo como pós-graduação em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos e curso técnico em manutenção automotiva.
O curso de pós-graduação em engenharia de veículos híbridos e elétricos é ministrado no Senai-PR na modalidade Lato Sensu e foi desenvolvido em conjunto com especialistas da Bosch. As aulas têm previsão de início em março e serão realizadas nas Faculdades da Indústria – Sistema Fiep, unidade CIC, em Curitiba.
O curso, com conteúdo teórico e prático, é direcionado aos profissionais com diploma de nível superior, sejam de cursos de graduação bacharelado ou de tecnologia nas seguintes formações: engenheiro mecânico, engenheiro eletricista, engenheiro da computação, engenheiro mecatrônico, engenheiro químico, tecnólogos em Manutenção Industrial, Automação Industrial e correlatos.
Já o curso técnico, que foi desenvolvido em parceria com a Etecsal, será ministrado na unidade de Campinas e também no Centro de Treinamento Automotivo da Bosch, localizado na mesma cidade, para a realização de aulas práticas. A previsão de início do curso é dia 15 de fevereiro.
O objetivo é capacitar profissionais com as habilidades exigidas pelo mercado com foco em realização de diagnósticos, elaboração e execução de planos de manutenção e instalações de equipamentos, dispositivos e acessórios em veículos automotivos, coordenação e realização de diversos tipos de manutenção de veículos e máquinas agrícolas, entre outras competências.
Também consolidando a parceria entre a Bosch e o Unisal para a formação de profissionais de manutenção, inspeção e produção da indústria automotiva, recentemente foi inaugurado no Campus São José, em Campinas, o “Laboratório de Tecnologia Robert Bosch”, cuja infraestrutura será utilizada pelos alunos do novo curso técnico e do curso Superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos.
Acho bom, para evitar pastilhas de freio que descolam por corrosão junto ao disco e motores de de arranque novos que descolam os polos do coletor. Tenho tudo fotografado e enviei para a Bosch sem resposta.
Acho bom, para evitar pastilhas de freio que descolam por corrosão junto ao disca e motores de de arranque novos que descolam os polos do coletor. Tenho tudo fotografado e enviei para a Bosch sem resposta.