Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Boné Alerta é a novidade da Ford Caminhões para comemorar 60 anos no Brasil



A Ford comemora 60 anos de produção do caminhão nacional F-600, o primeiro produzido no Brasil. Ele saiu da linha de montagem da antiga fábrica da Ford no bairro do Ipiranga/SP, em 1957. Inaugurada em 1953, a unidade produtiva integrou o plano de incentivo à indústria automobilística do governo JK, conhecido como GEIA.

Antes disso, a empresa já montava caminhões no Brasil com componentes importados. O pioneiro dessa fase foi o caminhão TT, derivado do Modelo T, vendido no mercado brasileiro a partir de 1925.



Para confirmar que investe na modernidade, apresenta dois projetos para o futuro dos veículos comerciais: o Cargo Connect, com tecnologias semiautônomas e de conectividade de última geração apoiadas em câmera e radares que melhoram o desempenho e a segurança. Ele é montado sobre um Cargo 2429 8×2, o primeiro protótipo da marca com essa configuração de tração.



Também mostra o Boné Alerta, desenvolvido para a proteção do motorista e prevenção de acidentes, com sensores que monitoram sinais de sonolência. Criado no Brasil, parece um boné comum mas dispõe de recursos inteligentes que ajudam o motorista a dirigir com mais segurança. Seu objetivo é alertar o caminhoneiro aos primeiros sinais de sono ao volante para fazer uma parada e descansar antes de seguir viagem. Ele é equipado com sensores que monitoram os movimentos da cabeça. Ao detectar sonolência, emite três tipos de alerta: vibratório, sonoro e visual.

Ainda em fase de protótipo, o Boné Alerta não tem data programada de lançamento, mas a Ford demonstra interesse em compartilhar a tecnologia com parceiros e clientes para viabilizar a sua chegada ao mercado e o aproveitar de todos os seus benefícios.

Comentário em “Boné Alerta é a novidade da Ford Caminhões para comemorar 60 anos no Brasil

  1. sorocaba 15/10/2017 bom dia boa tarde eu me chamo jaime rodrigues bastos fui caminhoneiro rodando a estrada fora,transportava ,carvao para apiai para fabrica de cimento e vinha carregado de cimento,era um vasculante 1313 tinha ele a muito anos da minha vida , rodou comigo anos e anos desdo quando eu era solteiro,mas infelismente , alguem maldoso tirou da minha maõ ,nunca mais encontrei hoje sem meu caminhao foi roubado em 2015 ,foi encontrado mas nada dele restava foi queimado perca total.hoje eu como caminhoneiro experiencia profissional da estrada,hoje vivo desempregado, o que vcs ai pode me falar para me fortalecer,vivo na frente da tv aos dominho chorando vendo esta bonitesa,saudade de pegar a estrada novamente faço um bico ali outra la de motorista tenho 57 anos uma boa saude nao bebo nao fumo. PRA TODOS MEUS AMIGOS CAMINHONEIRO

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php