Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Bate-papo: Atualizar na Autopar 2010

Olá amigo mecânico, 
Fizemos um bate-papo com os participantes do Projeto Atualizar O Mecânico da Autopar 2010: Sérgio Gonçalves, da Elring Klinger, Estela Pacheco, Federal-Mogul e Raphael Lioi, da Gates. 

O ciclo de palestras técnicas promovido pela Revista O Mecânico mais uma vez vai levar dicas e informações para os mecânicos da região de Curitiba, durante a Autopar 2010. Você não pode perder!

5ª Autopar – Feira Sul-Brasileira de Fornecedores da Indústria Automotiva
Data: 9 a 12 de junho de 2010
Horário: quarta a sexta-feira, das 15h às 22h e no Sábado, das 13h às 20h
Local: ExpoTrade Pinhais, Curitiba/PR

…………………………………………………………..

10/06

Revista O Mecânico
Quais são as suas dicas para o mecânico?

Sérgio Gonçalves, da Elring Klinger: O mecânico brasileiro é de longe um dos mais versáteis do mundo. Dificilmente um carro fica parado em uma oficina. Nossa principal indicação é de que procurem o máximo de informação possível junto aos fabricantes para um reparo confiável e sem retrabalhos. Hoje em dia, não tem mais espaço para aquela história de “motor amaciando”. O custo da qualidade é muito inferior ao do retrabalho.

Estela Pacheco, da Federal-Mogul: Procurar manter-se atualizado e atento às novas tendências, usar sempre peças de alta qualidade. Não somente procurar informações técnicas, mas também focar o seu trabalho no atendimento ao cliente, desde as instalações da oficina, treinamento para os funcionários, etc.

Raphael Lioi, da Gates: Estar atento aos informativos técnicos e releases dos fabricantes, utilizar as ferramentas de auxílio que disponibilizamos (catálogo eletrônico, impressos, palestras e etc…) e acompanhar os lançamentos e novas tendências do mercado de reparação automotivo.

…………………………………………………………..

09/06

Revista O Mecânico: Quais são as vantagens que o reparador tem quando utiliza peças genuínas?

Sérgio Gonçalves, da Elring Klinger: Exatamente a nossa proposta. Um reparo perfeito e com a mesma confiabilidade e durabilidade do produto 0Km. O custo final do reparo é muito mais vantajoso para o reparador porque elimina retrabalhos.

Estela Pacheco, da Federal-Mogul: A credibilidade do seu serviço por utilizar peças com procedência garantida por indústrias que fornecem esses produtos. Por exemplo, as peças desenvolvidas pela Federal-Mogul atendem todos os padrões de qualidade internacionais, pois fornecemos para todas as grandes montadoras mundiais e as peças que destinamos para a reposição não têm distinção da peça fornecida para a montadora. Essas peças são desenvolvidas em centros de estudos de engenharia e passam por rigorosos testes até atender o nível de qualidade adequado. O reparador fica tranqüilo em aplicar nossas peças e garante confiança ao seu cliente. Qualquer eventual assistência que seja necessária, a fábrica oferece total respaldo.

Raphael Lioi, da Gates: Garantia, segurança no momento da aplicação e facilidade de encontrar em um só lugar tudo o que necessita.

…………………………………………………………..

08/06

Revista O MecânicoAtualmente, quais são as maiores necessidades dos mescânicos?

Sérgio Gonçalves, da Elring Klinger: Informação e peças com qualidade realmente garantida por produtos validados nas montadoras. Nossos produtos são exigidos ao extremo em todas as aplicações, o que garante a funcionalidade na reposição tal qual nas montadoras.

Estela Pacheco, da Federal-Mogul: Os mecânicos de hoje procuram informações altamente técnicas e já fazem cursos para suprir essa necessidade. Acredito que conhecer as novidades diretamente das fábricas sobre novas tendências seja uma informação mais restrita. Para isso, buscamos levar até eles palestras inovadoras, diferentes do que já conhecem e usam no trabalho do dia a dia. Até mesmo mais teóricas sobre como administrar um centro automotivo, atender e fidelizar o cliente, por exemplo.

Raphael Lioi, da Gates: Informação técnica, treinamento, canal direto com os fabricantes de autopeças, agilidade no processo de garantia e produtos de qualidade que atendam as especificações das montadoras, conseguir comprar na cadeia de reposição independente (autopeça e distribuidor) toda sua necessidade, pois recorrem aos concessionários quando necessitam reparar um veiculo mais complexo.

…………………………………………………………..

02/06

Revista O Mecânico: Em sua opinião, qual a importância da Autopar e do Atualizar O Mecânico para o reparador?

Sérgio Gonçalves, da Elring Klinger: É uma feira de com um público altamente seleto e especializado, que visita a feira em busca de “atualização”. É nossa segunda participação consecutiva no Atualizar na Autopar.

Estela Pacheco, da Federal-Mogul: É uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento das indústrias e distribuidores com o reparador. Estar presente na Autopar facilita esta aproximação e o Atualizar só vem a contribuir, levando informações ao reparador através de nossas palestras. É exatamente o objetivo que nós da Federal-Mogul buscamos, ou seja, atingir esse público em feiras regionais, mesmo sem estande próprio, devido à ótima parceria com a Revista O Mecânico.

Raphael Lioi, da Gates: É de grande valor por se tratar de uma parceria que leva informação, tendências de mercado, lançamentos e a fidelização do mecânico com as marcas presentes em seus produtos (revistas, dica técnica, palestras, etc).

…………………………………………………………..

01/06
Revista O Mecânico: Qual a expectativa em relação à autopar 2010?

Sérgio Gonçalves, da Elring Klinger: Tornar a marca cada vez mais conhecida, levando a nossa filosofia de qualidade e durabilidade, exatamente igual ao que oferecemos para as montadoras.

Estela Pacheco, da Federal-Mogul: A Autopar está numa região estratégica para a Federal-Mogul e para seus clientes devido às altas atividades econômicas da região. Mesmo sem participarmos com estande, pretendemos através de nossos distribuidores e parceiros marcar presença e fortalecer nosso relacionamento com a rede. Além disso, nossa expectativa está também voltada ao público de mecânicos que devem visitar a feira. Desta forma, conseguiremos atingir toda a cadeia. Acreditamos no interesse deles para conhecer as novidades e, principalmente, participar das palestras no estande da Revista O Mecânico, repetindo o sucesso da Automec Pesados 2010.

Raphael Lioi, da Gates: Nosso objetivo é consolidar a posição da Gates junto ao aplicador.

…………………………………………………………..

31/05
Revista O MecânicoQuais as dicas e as novidades vão apresentar no projeto atualizar durante a autopar 2010?

Sérgio Gonçalves, da Elring Klinger: Um resumo das atualizações tecnológicas dos motores e a evolução dos componentes de vedação para atender a nova demanda de pressões, temperaturas e movimentos dos motores.

Estela Pacheco, da Federal-Mogul: Nossas palestras técnicas enfatizam a cobertura em nossa linha de motores pesado, kits, pistões, anéis, bronzinas e válvulas. Falaremos sobre nossa empresa, nossas marcas FP Diesel e AE, ambas para componentes de motor, daremos dicas e muito mais.

Raphael Lioi, da Gates: Nosso treinamento é focado nas tendências atuais, tais como correias Stretch-fit e sua ferramenta de instalação, pontos de sincronismo de correias dentadas, a importância da manutenção preventiva, troca de correias e tensionadores juntos, meio ambiente, etc. Além disso, falaremos sobre os kits de correias e tensionadores e os kits de mangueiras com abraçadeiras.

…………………………………………………………..

5288

Comentário em “Bate-papo: Atualizar na Autopar 2010

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php