Banco Mercedes-Benz anuncia seguro próprio para ônibus

Por meio do Banco Mercedes-Benz, da Mercedes-Benz Corretora de Seguros e em parceria com a Essor Seguros, a Mercedes-Benz disponibilizará as operações destinadas à seguro para ônibus. Mesmo antes do anúncio oficial, a corretora já fechou o primeiro contrato: o Grupo Comporte, um dos maiores do País no segmento de transporte rodoviário de passageiros, que irá assegurar cerca de 1.200 ônibus.

O seguro, segundo o comunicado, cobrirá veículos da Mercedes-Benz e de outras marcas, zero quilômetro ou usados. Nesta primeira etapa de lançamento, o Banco Mercedes-Benz vai atender ao segmento rodoviário. “Estamos trabalhando para, no futuro próximo, ampliar a oferta para os ônibus urbanos”, afirma Marcello Larussa, gerente de Seguros do Banco Mercedes-Benz. “Dessa forma, seguimos nossa estratégia de ampliar ainda mais nosso portfólio de seguros, que até então cobria caminhões e vans”, acrescenta.

O pacote contratado pelo Grupo Comporte é o de responsabilidade civil, destinado principalmente aos empresários que atuam no segmento de transportes interestadual, intermunicipal e urbano. O produto cobre danos corporais e/ou materiais causados a passageiros e também a terceiros não transportados.

O seguro do Banco Mercedes-Benz ainda oferece as opções de seguro de casco e responsabilidade civil facultativa. O seguro de casco garante indenização em caso de colisão, incêndio e roubo/furto. “Com este produto, a instituição financeira mantém o seu foco nas necessidades de seus clientes, garantindo mais segurança em suas operações”, diz Larussa.

Além disso, a Mercedes-Benz informa que há cerca de outros 20 tipos de coberturas adicionais que se aplicam às mais diversas situações: “A nossa expertise no segmento de transportes, aliada ao fato de a Mercedes-Benz ser líder no mercado nacional de ônibus e o Banco Mercedes-Benz ser o maior financiador de ônibus do país nos credencia a oferecer o que há de melhor no mercado”, afirma o executivo.