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Audi e Hyundai anunciam cooperação no desenvolvimento de tecnologia de célula a combustível



A Audi AG e o Grupo Hyundai se unem para desenvolver tecnologia de células a combustível. As duas empresas planejam fazer uma licença cruzada de patentes e conceder acesso a componentes não competitivos. As empresas querem levar a célula a combustível à maturidade da produção em série de forma mais rápida e eficiente. O contrato está atualmente sujeito à aprovação das autoridades regulatórias aplicáveis.

“A célula a combustível é a forma mais sistemática de condução elétrica e, portanto, um ativo potente em nosso portfólio de tecnologia para a mobilidade premium sem emissões do futuro”, afirma o membro do conselho de Desenvolvimento Técnico da Audi AG, Peter Mertens. “Em nosso roteiro de carros FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle), estamos unindo forças com parceiros fortes como a Hyundai. Para o avanço dessa tecnologia sustentável, a cooperação é a maneira inteligente de liderar inovações com estruturas de custos atraentes.”

Longas distâncias e tempos curtos de reabastecimento tornam o hidrogênio uma fonte futura muito atraente de energia para a mobilidade elétrica. Isso é particularmente um fato em potencial para os automóveis maiores, onde as vantagens de peso do veículo movido a célula a combustível inerentes ao seu design são particularmente pronunciadas. Além de mais avanços na tecnologia, os principais aspectos para o seu sucesso no mercado futuro incluem a produção regenerativa de hidrogênio e o estabelecimento de uma infraestrutura suficiente.

A fabricante alemã comenta que assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento dessa tecnologia dentro do Grupo Volkswagen e atualmente trabalha em sua sexta geração. O Centro de Competência de Células a Combustível do Grupo está localizado na fábrica de Neckarsulm.

No início da próxima década, a Audi pretende lançar o primeiro SUV com uma produção em série reduzida. O contrato de licença com a Hyundai já está focado no próximo estágio de desenvolvimento destinado a uma oferta de mercado mais ampla.

O primeiro veículo de teste da célula a combustível foi o compacto A2H2, em 2004, seguido pelo Q5 HFC, em 2008. O A7 Sportback h-tron quattro de 2014 introduziu o sufixo “h-tron” para representar o elemento hidrogênio.

Comentário em “Audi e Hyundai anunciam cooperação no desenvolvimento de tecnologia de célula a combustível

  1. Os novos combustíveis do futuro serão uma realidade muito em breve e os reparadores devem estar atentos a essa nova tecnologia.

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