Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Audi apresenta novo A3 Sedan 1.4 Flex 2017

626-audi-a3-2017

O Audi A3 Sedan chega ao mercado brasileiro na versão 1.4 Flex com novo design de faróis, lanternas, grade e para-choques. As principais mudanças são no interior: o modelo passa a contar com volante e alavanca de seta semelhante à do A4, novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de acesso ao sistema MMI (media music interface) e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. Todas as luzes internas são agora de LEDs.

626-audi-a3-2017-3

626-audi-a3-2017-4

As versões Attraction e Ambiente contam com o motor 1.4 TFSI Flex produzido no Brasil, com 150 cv de potência entre 4.500 e 5.500 rpm e 250 Nm de torque disponível entre 1.500 e 5.500 rpm, tanto com etanol puro como com gasolina. O A3 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e tem velocidade máxima de 215 km/h.

Este propulsor combina turbo e injeção direta de combustível na câmara de combustão. A injeção direta não requer sistema auxiliar para partida a frio com etanol, nem mesmo para pré-aquecimento do combustível, afirma a Audi: a altíssima pressão de entrada do etanol na câmara de combustão e a possibilidade de dosar eletronicamente a mistura ar-combustível garante uma partida sem dificuldades mesmo nos dias mais frios, explica a fabricante.

Há ainda o sistema start-stop para desligamento e partida do motor quando o carro é imobilizado, como em semáforos e congestionamentos – que pode fornecer até 10% de economia de combustível, diz a Audi.

Na transmissão, o câmbio automático Tiptronic de seis velocidades, oferece a possibilidade de trocas de marchas de forma manual por meio da alavanca seletora ou pelas borboletas (shift paddles) posicionadas atrás do volante.

O modelo é construído com materiais combinados conforme as solicitações de cada parte do chassi, suspensão e carroceria. Peças de aço de alta resistência, temperadas na própria matriz onde são moldadas, constituem 26% da carroceria do A3 Sedan. Esses aços são aplicados em outras áreas da carroceria, como nos elementos longitudinais e nas colunas C. A fabricante explica que uma peça conhecida como ‘tailored rolled blank’ une o assoalho com a seção posterior da carroceria: uma chapa única de metal com onze segmentos individuais e cinco diferentes espessuras.

A Audi também detalha que o capô, a subestrutura do eixo dianteiro e a seção absorvedora de impactos atrás do para-choque dianteiro e da plataforma traseira são feitas de alumínio. No conjunto, esses componentes de liga leve economizam 12 quilos, o que favorece a distribuição de carga entre os eixos. O suporte do eixo dianteiro é feito de plástico de alta resistência.

A suspensão dianteira é tipo McPherson, com braços inferiores em V. O subchassi em peça única e os mancais de pivô conjugados ao motor são feitos de alumínio. Esses componentes são, em conjunto, seis quilos mais leves que similares de aço. A bitola dianteira é de 1.555 milímetros.

O sistema de assistência de direção eletromecânica contribui para a eficiência do sedã, aponta a Audi. Como o motor é montado diretamente na cremalheira, não consome energia quando o carro anda em linha reta. A força de assistência varia de acordo com a velocidade do veículo. Sua redução é de 15,3:1 e o diâmetro de giro do carro é de 10,9 metros.

626-audi-a3-2017-2

Todas as versões incluem, entre outros itens, um total de sete airbags para proteção dos ocupantes – frontais e laterais na dianteira, airbags de cortina para as janelas laterais dianteiras e traseiras e airbag para proteção dos joelhos do motorista. Outro item de segurança ativa, presente em todas as versões, é o ESP, controle eletrônico de estabilidade.

A versão de entrada, a Attraction, traz de série ar-condicionado, direção eletromecânica, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura e lavadores, rádio MMI com alto-falantes com conexão via Bluetooth, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, bancos dianteiros com ajuste de altura, volante multifuncional e alavanca de câmbio revestidos de couro e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico. O freio de estacionamento tem acionamento eletromecânico e as rodas são de alumínio com 16 polegadas.

A versão intermediária Ambiente soma aos itens de série do Attraction sensores de luz e chuva, para-brisa com faixa colorida cinza e rodas de alumínio aro 17.

Preços divulgados:
A3 Sedan 1.4 TFSI Flex versão Attraction: R$ 115.190,00
A3 Sedan 1.4 TFSI Flex versão Ambiente: R$ 124.190,00

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php