Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Atualizar na Autopar 2016: bate-papo com as empresas

Foto-Post-Neutra_Atualizar-na-Autopar-2016_626X380

A 8ª Autopar (Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva) acontece entre 8 e 11 de junho no Expotrade Convention Center, na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR. A Revista O Mecânico estará presente à feira mais uma vez com o Projeto Atualizar O Mecânico. Promovido pela Revista O Mecânico, o Atualizar oferece o ciclo de palestras técnicas gratuitas com a participação de renomadas empresas, levando informação técnica de qualidade do fabricante da autopeça para o aplicador.

A estrutura do projeto é montada no espaço da Revista O Mecânico (setor C, estande 262) e acomoda auditórios com capacidade para 25 participantes cada um. Lá serão ministradas palestras gratuitas com duração média de 50 minutos cada. Todos os participantes ganham certificados de participação.

São sete as empresas que participarão desta edição do Atualizar: BorgWarner, Bosch, Hengst, Max Gear, Motrio (Renault do Brasil), Nakata e Tecfil.

Veja abaixo o que cada empresa participante irá levar até você:

BORGWARNER-LOGO

BORGWARNER

Emerson Brasil – Chefe de Vendas Aftermarket

Revista O Mecânico: Nesta edição da Autopar, o que o mecânico não pode perder?
Emerson Brasil: Na participação da BorgWarner em conjunto com o Projeto Atualizar, teremos dicas para os mecânicos além da exposição de produtos. Além de dicas preciosas que ajudarão os aplicadores na crescente demanda por manutenção corretiva do sistema de arrefecimento.

O Mecânico: Quais as dicas e novidades que a sua empresa vai apresentar no Projeto Atualizar O Mecânico?
Emerson: Estaremos conscientizando os mecânicos da importância da manutenção preventiva do sistema de arrefecimento, além de dicas importantes na hora da troca das válvulas termostáticas.

O Mecânico: Atualmente, quais são as maiores necessidades dos mecânicos?
Emerson: Material de apoios como catálogos, ferramenta de testes, dicas para facilitar a troca de peças e atualização constante de conhecimento técnico, devido à velocidade de veículos lançados no mercado.

O Mecânico: Na sua opinião, o profissional que participa das palestras do Projeto Atualizar O Mecânico se torna mais competitivo no mercado?
Emerson: Com certeza, adquire conhecimento técnico e torna sua oficina mais ágil e com o mais importante, que é a qualidade no serviço para o cliente.

O Mecânico: O que a BorgWarner oferece para os mecânicos fora da feira?
Emerson: Catálogos de produtos, dicas técnicas, nossa equipe superpreparada para auxiliar os mecânicos com atendimento técnico, chicote de teste para válvulas elétricas.

O Mecânico: Qual a sua mensagem para o mecânico?
Emerson: Acredito muito na capacitação técnica de nossos mecânicos, prova disso é o sucesso que temos em nossas palestras e feiras onde disseminamos conhecimento. Para atender bem o cliente, com uma frota tão diversificada, é preciso ter um ótimo conhecimento técnico para garantir a excelência no serviço e a confiança em um fabricante de peças originais, a BorgWarner está presente nas maiores montadoras do mundo.

BOSCH-LOGO

BOSCH

Rodrigo Iglesias – Gerente de Vendas

Revista O Mecânico: Nesta edição da Autopar, o que o mecânico não pode perder?
Rodrigo Iglesias: Os visitantes poderão conhecer os diversos produtos que a Bosch oferece ao mercado para atender as crescentes e diferentes demandas das oficinas. Dentre as novidades da Bosch na Autopar, estão a linha undercar, serviços para baterias, a nova unidade de controle de diagnóstico DCU 100, além da nova recicladora de ar-condicionado para veículos como ônibus e vans, e outras.

O Mecânico: Quais as dicas e novidades que a sua empresa vai apresentar no Projeto Atualizar O Mecânico?
Iglesias: A Bosch irá abordar temas de relevância para o mecânico, com foco em serviços especializados e ferramentas para aumentar a eficiência nas oficinas. Nesta oportunidade serão apresentados os equipamentos e ferramentas para Injeção gasolina (Scanners KTS, Analisador de motor FSA e ferramentas OTC); reciclagem de fluídos para AC, além de ferramentas automotivas para aumento de eficiência.

O Mecânico: Atualmente, quais são as maiores necessidades dos mecânicos?
Iglesias: Entre elas está o ganho de eficiência. Considerando o atual momento econômico e político do país, os mecânicos precisam otimizar os serviços que são realizados nas oficinas, o que pode ser obtido por meio de pequenos investimentos em treinamentos ou ferramentas automotivas. Também se tornou importante uma adequação relacionada à exigência dos clientes, que passaram a demandar que as oficinas tenham um acompanhamento do histórico de reparos, ambientes para espera agradável, processos padronizados, entre outros.

O Mecânico: Na sua opinião, o profissional que participa das palestras do Projeto Atualizar O Mecânico se torna mais competitivo no mercado?
Iglesias: Certamente, pois os participantes poderão conhecer as tendências e novidades do mercado para identificarem oportunidades e novos potenciais para o seu negócio.

O Mecânico: O que a Bosch oferece para os mecânicos fora da feira?
Iglesias: A Bosch tem soluções integradas do “para-choque a para-choque”, dentro do conceito “Parts, Bytes & Service” (Peças, Equipamentos e Serviços). Assim, o mecânico pode contar com treinamentos, atendimentos técnicos, equipamentos, ferramentas, peças e conceitos de oficinas. Tudo isso para oferecer ao mecânico conhecimento, suporte e mecanismos para otimizar os serviços prestados nas oficinas.

O Mecânico: Qual a sua mensagem para o mecânico?
Iglesias: A Bosch atua para ser a parceira preferencial das oficinas mecânicas, oferecendo soluções, tecnologias, produtos e treinamentos técnicos de qualificação para que eles atendam os clientes com eficiência, agilidade e assertividade. Por isso, aguardamos a visita dos profissionais no estande da Bosch e a participação nas palestras da empresa que serão ministradas no estande do Mercado do Mecânico.

HENGST-LOGO

HENGST

João Bernardo Leal Ayroso – Supervisor de Vendas IAM

Revista O Mecânico: Nesta edição da Autopar, o que o mecânico não pode perder?
João Bernardo Leal Ayroso: As novidades e lançamentos que as fábricas irão expor durante a feira.

O Mecânico: Quais as dicas e novidades que a sua empresa vai apresentar no Projeto Atualizar O Mecânico?
Ayroso: Levando em conta o ótimo projeto da Revista, a Hengst irá expor seus módulos de filtragem e diversos tipos de filtros disponíveis no mercado, além de praticamente toda a equipe técnica e de qualidade que estará disposta a conversar com os mecânicos.

O Mecânico: Atualmente, quais são as maiores necessidades dos mecânicos?
Ayroso: A Hengst possui um pós-venda que atua dia a dia diretamente no cliente. Podemos perceber que uma das maiores necessidades encontradas é a falta de informação. Muitos mecânicos buscam ou pelo menos tentam encontrar e durante o projeto Atualizar, será possível que eles encontrem todas as informações necessárias.

O Mecânico: Na sua opinião, o profissional que participa das palestras do Projeto Atualizar O Mecânico se torna mais competitivo no mercado?
Ayroso: Com certeza, por mais que as empresas trabalhem fortemente no intuito de levar informações ao campo, esse projeto permite que o contato entre fábricas e mecânicos seja de uma forma mais direta e satisfatória.

O Mecânico: O que a Hengst oferece para os mecânicos fora da feira?
Ayroso: A Hengst oferece uma ampla gama de produtos dentro do seu portfólio, atendimento exclusivo com nossos consultores da área técnica e qualidade, podendo inclusive oferecer treinamento aos mecânicos interessados, além de permitir o acesso a produtos 100% originais.

O Mecânico: Qual a sua mensagem para o mecânico?
Ayroso: Não deixem de aproveitar essa oportunidade que a Revista O Mecânico disponibiliza, participem das palestras, levem dúvidas e aproximem o contato com todas as fábricas.

MAX-GEAR-LOGO

MAX GEAR

Marcelo Sidoti – Diretor Comercial

Revista O Mecânico: Nesta edição da Autopar, o que o mecânico não pode perder?
Marcelo Sidoti: Além da interação com os principais fabricantes automotivos, naturalmente as palestras que serão ministradas no stand da Revista O Mecânico.

O Mecânico: Quais as dicas e novidades que a sua empresa vai apresentar no Projeto Atualizar O Mecânico?
Sidoti: O nosso consultor técnico, sr. Roberto de Campos Arazera, estará apresentando o portfólio Max Gear, que possui a maior cobertura de aplicação em veículos brasileiros no eixo diferencial. Também estará orientando os reparadores com dicas daquelas que só aqueles com muitos anos atuando junto às oficinas é capaz de dar!

O Mecânico: Atualmente, quais são as maiores necessidades dos mecânicos?
Sidoti: Na minha opinião, continua sendo a mesma há muito tempo: informação de qualidade! É isto que desejamos levar ao ambiente da Autopar.

O Mecânico: Na sua opinião, o profissional que participa das palestras do Projeto Atualizar O Mecânico se torna mais competitivo no mercado?
Sidoti: Sem dúvida! Em primeiro lugar porque, se o profissional da reparação está buscando participar desse tipo de projeto, já se nota que é um profissional diferenciado. Em segundo lugar, reciclar-se com informações e dicas de profissionais de grande bagagem proporciona ao dia a dia a capacidade de superar os diversos desafios presentes na rotina das oficinas mecânicas.

O Mecânico: O que a Max Gear oferece para os mecânicos fora da feira?
Sidoti: Trabalho de campo com dois consultores técnicos, catálogos diferenciados, manuais de falhas no sistema do eixo diferencial entre outros materiais didáticos.

O Mecânico: Qual a sua mensagem para o mecânico?
Sidoti: Atualizar! E, sem dúvida, aplicar os produtos de transmissão Max Gear!

MOTRIO-LOGO

MOTRIO (Renault do Brasil)

Pablo Ferreira – Chefe de Produto Motrio

Revista O Mecânico: Nesta edição da Autopar, o que o mecânico não pode perder?
Pablo Ferreira: Os lançamentos de novos produtos da linha Motrio, trazendo mais oportunidades para a rede de reparação atender os seus clientes com peças de qualidade.

O Mecânico: Quais as dicas e novidades que a sua empresa vai apresentar no Projeto Atualizar O Mecânico?
Ferreira: Vamos apresentar nossa nova linha de lubrificantes e fazer apresentação com dicas de aplicação a cada tipo de motor e cada momento de vida do veículo.

O Mecânico: Atualmente, quais são as maiores necessidades dos mecânicos?
Ferreira: Hoje, com os clientes cada vez mais exigentes e com pouco dinheiro para desembolsar nas manutenções do seu veículo, os mecânicos estão buscando peças com o custo mais baixo para poder fazer melhores propostas aos seus clientes, porém com qualidade e garantia.

O Mecânico: Na sua opinião, o profissional que participa das palestras do Projeto Atualizar O Mecânico se torna mais competitivo no mercado?
Ferreira: Sim, pois ele tem em primeira mão as informações de lançamento dos produtos e conhecimento sobre a aplicação adequada para cada tipo de cliente e veículo.

O Mecânico: O que a Motrio oferece para os mecânicos fora da feira?
Ferreira: Oferecemos fóruns com os reparadores para entender melhor as necessidades e verificar o que a Motrio pode fazer para atender melhor. Estamos também trabalhando para viabilizar um canal de treinamento e disponibilização das informações técnicas das peças e veículos Renault para a realização de reparo. Assim, a rede de reparação independente estará mais preparada e capacitada para atender os clientes que possuem veículos mais antigos e necessitam de algum reparo.

O Mecânico: Qual a sua mensagem para o mecânico?
Ferreira: Temos no Brasil um crescimento do parque antigo e com isso a possibilidade de ter mais oportunidades de realizar negócios. A Motrio vem seguindo essa demanda e traz a oportunidade para os reparadores terem peças de qualidade com baixo custo. Mesmo com tudo isso, é necessário que o reparador faça ação de contato com os seus clientes, pois, se ele não está informado das novas oportunidades, ele deixa de ir à sua oficina. Manter a fidelização com os seus clientes após o reparo é uma das partes mais importantes para manter o seu faturamento estável.


NAKATA

Sabrina Carbone – Gerente de Marketing

Revista O Mecânico: Nesta edição da Autopar, o que o mecânico não pode perder?
Sabrina Carbone: A Autopar se consolidou como um importante evento do setor de reposição. É uma oportunidade para interagir com os reparadores do Sul do País que aplicam os nossos produtos. Para o mecânico é uma excelente oportunidade de reciclagem profissional, contato com fabricantes e troca de experiências profissionais. A Nakata promoverá palestras técnicas sobre sistemas de arrefecimento e suspensão e amortecedores, contribuindo com preciosas informações, vindas de especialistas nesta área, que são os técnicos da Nakata.

O Mecânico: Quais as dicas e novidades que a sua empresa vai apresentar no Projeto Atualizar O Mecânico?
Carbone: O projeto Atualizar permite o contato direto com o reparador interessado em informações sobre produtos e aplicações. A troca direta de informações e experiências gera um debate rico e motivador para o mecânico, que sai pronto para aplicar o que aprendeu. Além de aproximar a marca do aplicador, é uma oportunidade para sanar dúvidas de aplicação, distribuir material técnico e, de alguma forma, poder contribuir com o dia a dia do mecânico na oficina que é tão cheio de peculiaridades devido à diversificação da frota circulante. Nós, fabricantes, queremos levar informação e suporte para que eles possam desenvolver e aprimorar os serviços ao consumidor.

O Mecânico: Atualmente, quais são as maiores necessidades dos mecânicos?
Carbone: Informações sobre produtos e aplicações são umas questões mais relevantes para o reparador. Existem muitos modelos de veículos em circulação, o que gera muitas dúvidas desde a compra da peça até a sua aplicação correta. É um trabalho que exige conhecimento técnico e o reparador precisa recorrer ao fabricante para ter a informação correta. Por isso, oferecemos uma central de atendimento eficiente, com equipe de técnicos capacitados, para suprir as necessidades do mercado, além de disponibilizar informações de material técnico seja por meio eletrônico, impresso e redes sociais, como YouTube com vídeos com dicas de aplicação e gestão, bem como fanpage no Facebook.

O Mecânico: Na sua opinião, o profissional que participa das palestras do Projeto Atualizar O Mecânico se torna mais competitivo no mercado?
Carbone: Ele fica mais atualizado com as informações de mercado, produtos e dicas e, sem dúvida, contribui para melhorar o seu desempenho em produtividade e qualidade do serviço para o consumidor. Hoje, tempo de reparo é um ponto primordial para a escolha da oficina, o reparador que se atualiza em eventos como o atualizar está mais preparado para oferecer serviço de qualidade em um menor tempo possível, garantindo a satisfação dos clientes. Mas, não é só isso, ele tem que se empenhar constantemente para a cada dia, se tornar um profissional mais diferenciado e para isso, existem diversas opções, cada um deve procurar a melhor forma de se atualizar.

O Mecânico: O que a Nakata oferece para os mecânicos fora da feira?
Carbone: Desenvolvemos uma série de ações aos reparadores, como treinamento, portal com catálogo eletrônico www.affinia1.com.br, suporte técnico por meio da central de atendimento pelo 0800-707-8022, além da fanpage no Facebook e vídeos sobre gestão e aplicação de produtos e dicas de manutenção estão disponíveis no YouTube. A Nakata também possui um programa de relacionamento voltado ao Reparador, denominado Programa Auto Center Nakata – PAC Nakata, que conta atualmente com mais de 200 oficinas e consiste em atendimento personalizado, treinamento técnico e diversos outros benefícios exclusivos.

O Mecânico: Qual a sua mensagem para o mecânico?
Carbone: Não pare nunca de melhorar suas condições profissionais, seja através de cursos, treinamentos, sites, filmes, materiais impressos, ou mesmo através de fóruns e outros caminhos de trocas de informações com parceiros e colegas de trabalho. Aprenda também sobre atendimento ao cliente, processos de trabalho, normas técnicas e tenha sempre um olho para o futuro do seu negócio. É desse olhar que dependerá a evolução de sua empresa e você precisará se antecipar, para se destacar.

Foto-Post-Neutra_Atualizar-na-Autopar-2016

===
SERVIÇO
8ª Autopar – Feira de Fornecedores da indústria Automotiva
Datas: 08 a 11 de junho de 2016
Horários: Quarta a Sexta – 14h às 21h e Sábado – 9h às 17h
Local: Expotrade Convention Center
Endereço: Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10454 – Pinhais/PR
Entrada: gratuita (proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus responsáveis)
Cadastro no site: www.feiraautopar.com.br

Projeto Atualizar O Mecânico
Estande da Revista O Mecânico: setor C, estande 262

Confira a programação das palestras:

Banner_Atualizar_Grade-WEB

4 comentários em “Atualizar na Autopar 2016: bate-papo com as empresas

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php