Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Affinia investe em ampliação da linhas de produtos para 2015

A Affinia Automotiva, detentora das marcas Nakata, Spicer e Wix, afirma que o ano de 2014 teve um resultado positivo para a empresa. Segundo a fabricante, este ano foi intenso com muitos lançamentos para atender o mercado nas linhas de produtos de amortecedores, juntas homocinéticas, caixa de direção, componentes de suspensão e direção, pastilhas de freios, cubos de rodas, sapatas de freio, amortecedores para motocicletas e kit de amortecedores.

18437

Para 2015, a Affinia pretende continuar com os investimentos e planeja novos lançamentos e ações voltadas para a reposição. “O aumento da frota circulante de veículos deve estimular o consumo, mas o mercado precisa estar preparado para atender a demanda”, garante Sérgio Montagnoli, diretor de Vendas e Marketing. Para ele, o setor manterá o ritmo em função da demanda gerada pelo aumento da frota circulante nos últimos anos. O aftermarket atende veículos em circulação, aqueles que já saíram do período de garantia de fábrica e que precisam de manutenção. “Já houve períodos difíceis na economia e a reposição se manteve estável”, esclarece.

18436

Conforme a Affinia, para o aftermarket as perspectivas são boas no Brasil, que continuará sendo impulsionado pela ampliação da frota circulante de veículos. Houve aumento médio de 5% nos últimos anos e já totaliza 40 milhões de unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Contabilizando motocicletas, o total ultrapassa 50 milhões. Além do número de veículos, há uma mudança de perfil da frota, com mais tecnologia embarcada e veículos de maior valor na frota, tais como sedãs, SUVs e pick ups, que já fazem parte do dia a dia das oficinas e estarão ainda mais presentes no cenário da reparação, aumentando o valor do ticket médio de serviços.

Além de atender a diversidade da frota circulante de veículos com variedade de produtos, a empresa diz que desenvolveu diversas ações para o varejo, com objetivo de oferecer suporte e apoio aos profissionais da reposição. “Oferecemos várias formas de interação com lojistas, reparadores e consumidores, disponibilizando diversos serviços para disseminar informações sobre a linha de produtos e orientação sobre aplicação, manutenção e dicas de gestão de empresas”, comenta Sérgio Montagnoli.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php